quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Advogado irá se canditar a Prefeito!


Presidente da OAB-SP anuncia filiação e lança candidatura à prefeitura paulistana




Da Redação - 04/08/2011 - 08h48



O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional São Paulo, o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso irá se filiar ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), neste sábado (6/8). O evento, organizado pelo partido, será na Assembleia Legislativa. Após a filiação, D'Urso irá lançar sua candidatura à prefeitura paulistana.



A negociação de D'Urso com o presidente do partido, o deputado Campos Machado começou cerca de dois meses atrás. D’Urso está no terceiro mandato como presidente da seccional paulista da Ordem. Com o lançamento da pré-candidatura para a eleição municipal de 2012, D'Urso afirmou ter desistido de concorrer ao Conselho Federal da OAB.


O PTB tem negociado com outros partidos, como o PDT, uma aliança para 2012. "Mas não estamos negociando a cabeça de chapa", afirmou D'Urso, que ainda disse ter boa relação com outros pré-candidatos, como o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB).


Sobre a festa de filiação de D’Urso, o deputado Campos Machado, em tom de brincadeira, disse: “Pode contar, vamos colocar mais correligionários que na filiação de Chalita”. A animação da festa ficará por conta dos ritmistas da escola campeã do Carnaval Paulista, a Vai-Vai.


Numa avaliação conservadora, Campos Machado estima que comparecerão à festa petebista mais de cinco mil pessoas. No mesmo dia, vão se filiar ao PTB lideranças sindicais da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e personalidades como, “Neguitão”, presidente da Vai-Vai, e o jornalista Chico Lang, comentarista do programa “Gazeta Esportiva”.


De acordo com o presidente do PTB paulista, em 2012 o partido vai lançar a candidatura de 500 prefeitos nos 645 municípios do Estado. “Decididamente vamos deixar de ser vagão e passar a ser locomotiva”, disse Campos Machado.


A filiação do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo será às 10h, no Plenário Juscelino kubitschek, na Assembleia Legislativa. Além dos presidentes estaduais e municipais do PTB, os principais líderes da agremiação estarão presentes ao lançamento. Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, o senador Gim Argello, o ex-governador de São Paulo José Maria Marin e o secretário Benito Gama, entre outros, já confirmaram presença no evento.


Nenhum comentário: