sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dicas de Sucesso - LFG

Mesmo que alguém mexa no seu queijo, não desista

LUIZ FLÁVIO GOMES

“Quem mexeu no meu queijo” é um bestseller, de Spencer Johnson, que bem retrata a doutrina do pensamento positivo. Quatro ratos perseguem o queijo em busca de felicidade, riqueza, emprego e bem-estar. Em lugar de você ficar se lamentando, quando mexem no seu queijo, adapte-se às novas circunstâncias e vai à luta. Não tenha posturas derrotistas. Nunca deixe de lutar.

Este e tantos outros livros nos levam a imaginar que nossas desgraças devem ser vistas como oportunidades para nossa superação, chance de nos conhecer melhor, momento de colocar em ação todo o nosso talento para vencer as dificuldades etc.

Faça das desgraças uma alavanca de crescimento pessoal, descubra dentro de você forças que você nunca tinha imaginado. Se pensamos em coisas positivas, só temos que atrair (em razão das energias celestiais sincronizadas) coisas positivas. Se depois de tanta luta nada se alterou em sua vida, é porque você não fez uso da dose certa. Com mais esforço você chega lá.


Uma das piores consequencias desse pensamento positivo a todo custo consiste em você negligenciar o que deve ser feito realisticamente. Diante de uma doença grave, por exemplo, você pode não tomar providências concretas que poderiam alterar o seu quadro clínico. Manifeste. Dê sua opinião.

Nenhum comentário: